sábado, 25 de setembro de 2010

Primeiro dia: “Melhor do que o ouro é adquirir sabedoria.” 05/05/2003

          Nesse primeiro dia relembrei um compromisso as vezes por mim esquecido o de buscar a sabedoria para melhor entender e fortalecer minha fé no Salvador.
            Por muito tempo busquei a sabedoria no intuito de conseguir e acumular riqueza para ter uma vida confortável e nessa busca por essa sabedoria perdi minha fé , apodreci, tornei-me impuro e sofri. E nesse sofrimento voltei a buscar meu Salvador precisava de sua ajuda, mas já não conseguia crê, o mal existia em abundância dentro de mim a necessidade de “viver bem” no mundo de hoje não me deixava ser livre para conhecer meu Salvador. Então conhecendo Francisco de Assis senti-me inspirado para entregar-me a essa busca pela sabedoria e o conhecimento do Senhor.
            Para mim a única coisa mais importante do que a busca da Sabedoria provinda de Deus é viver essa sabedoria em plenitude. Assumo que a desumanidade existente em mim as vezes me leva a queda e eu  esqueço de abrir mão do ouro para buscar a sabedoria, contudo acredito na força da oração e de minhas convicções. E assim rogo a Deus: Senhor concede-me a sabedoria para que eu possa acumular o ouro mais puro e santo, o tesouro mais valioso que é a vida em Comunhão Contigo e com os meus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário