terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um casamento sui generis!!!!!

Eu fico impressionado com as coisas que acontecem na minha vida, quantas surpresas. Parece que faz muito tempo, mas só fez uma semana!!
Felicidades Gustavo e Vivian!!

 
Maceió, 12 de junho de 2010

“Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união;porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus.” (Tb 8, 4-5)
Gustavo e Vivian não os conheço o suficiente o quanto gostaria para escrever-lhes palavras que refletissem minha alegria com  esse noivado, mas transbordando de amor por vocês, um amor que só faz sentido para mim por ser reflexo do amor que Deus tem pelos dois , ouso nestas breves palavras fazer minha prece a Deus por vocês.
Desde muito tempo, sempre que vejo um casal apaixonado, me encanto por seus gestos de carinho, seus olhares de cumplicidade e pela própria beleza que é um casal apaixonado e a primeira coisa que me vem a mente e ao coração é uma prece  de que esse relacionamento dê certo e possa assim continuar sendo manifestação do belo neste mundo, ajudando a dar sentido a toda vida, mas me percebo fazendo  essa prece como alguém que quer continuar a ter esperança de que é possível a vitória do amor eterno, em um mundo onde um “eu te amo” que é dito com tanta força, sentimento e verdade numa noite, no outro dia se transforma em um “até logo” que nunca  chega ou mesmo um casamento que deveria ter sido uma vida de cinqüenta  anos juntos na “tristeza  e na alegria” é uma morte  de cinqüenta anos que parece só ressuscitar quanto um dos dois morre definitivamente e o outro como que sem saudade e reconhecimento por tudo que se passou brada silenciosamente em seu peito agora sim posso viver.
Pode até parecer que quero colocar sobre vocês um fardo, uma responsabilidade que não é de vocês, mas na verdade o que quero é que vocês sejam o que vocês foram chamados a ser, um lindo casal, um casal de Deus, unidos por Deus  para ser reflexo do amor de Deus, convidando a outros a responderem a esse mesmo chamado do Senhor, construindo famílias melhores do que talvez tenham sido as nossas (digo isso porque os conheço muito pouco), meus irmãos por isso peço que tragam para esse noivado o Amor Eterno, que suas orações sejam constantes  na intenção de que Deus esteja sempre com vocês eternizando o vosso amor. Quando pensava  em escrever essa carta querendo de alguma forma estar presente nesse noivado imaginava os dias que talvez Vivian pedia a Deus o dom de um homem  bom para amar e por ele ser amada, imaginava Gustavo pedindo ao Senhor,  depois de algumas desilusões que lhe desse a graça de esperar o tempo de Deus onde as coisas acontecem do jeito certo, talvez essas orações nunca tenham sido feitas, mas se foram feitas ouso na fé dizer-lhes que elas foram respondidas  e por isso devemos louvar ao Senhor por sua eterna misericórdia e agora juntos darmos  mais um passo em direção ao Céu e juntos orarmos, digo juntos porque agora também quero o que vocês querem que o amor de vocês seja mergulhado no amor eterno de Deus, meus amigos façamos desse período de noivado um tempo de verdadeira intercessão que possibilitem a vocês viver a vossa vocação mesmo em meio as ventanias desse mundo e as dificuldades  que virão, gozando das alegrias e vitórias que também virão e em tudo sabendo dar graças ao Senhor.
Meus amados não sei se fui ousado demais escrevendo essa carta que fala de coisas que talvez não cabia a eu falar, mas como disse antes o fiz por amor a vocês e se de alguma forma ela cumprir a finalidade de demonstrar esse amor eu serei eternamente grato a Deus e ao Gutemberg por ter me dado vocês como dom de Deus para edificação de minha vida. Termino desejando um santo noivado, oferecendo minha amizade e rogando neste dia ao Imaculado Coração de Maria que palpita na certeza da triunfante vitória do Senhor que alcance a vitória de Jesus em suas vidas.
Fraternalmente em Cristo Jesus
Carlos Pita  

Obs.: Essa carta me rendeu um convite para ser padrinho!!!!!

2 comentários:

  1. Chorei...
    DETALHE: o convite pra padrinho, não foi por acaso... nossas almas precisavam se encontrar e isso está confirmado nesse desejo “inexplicável” de ter escrito essa carta! Te amo meu amigo e te admiro desde então!
    Se ainda eu tiver o prazer de conviver com você nos próximos 100 anos( é, por que nós sabemos envelhecer, lembra? kkk) sempre irás me emocionar... é fato!

    ResponderExcluir
  2. Isabel, você também faz parte das supresas que Deus preparou para mim nesse ano de tantas mudanças e dificuldades em minha vida. Benção de Deus.

    ResponderExcluir